Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A Marca de Atena

Olá grandes fiçurados por livros, hoje trouxe comigo  o livro três da serie Hérois do Olimpo  seu anúncio foi feito em 4 de outubro de 2011,  junto lançado com o Filho de Netuno, e está programado para ser lançado no outono de 2012 nos EUA. Já aqui no Brasil provavelmente seja lançado no primeiro semestre de 2013


O livro continuará as aventuras dos sete semideuses da Segunda Grande Profecia e sua busca para derrotar os gigantes - os filhos de Gaia - na Grécia.  Os heróis gregos e romanos vão tentar fechar as Portas da Morte e salvar Nico di Angelo , que provavelmente foi sequestrado pelas forças de Gaia. Também foi sugerido em O Filho de Netuno que os sete semideuses da Segunda Grande Profecia: Leo Valdez, Piper McLean, Jason Grace, Annabeth Chase, Percy Jackson, Hazel Levesque, e Frank Zhang vão navegar para Grécia, em Argo II, um navio de guerra construído por Leo Valdez, um filho de Hefesto. Annabeth Chase terá um papel importante neste livro, como diz a profecia de Ella, a harpia. Em O Filho de Netuno, Juno também disse a Percy: a pessoa que causará a maioria dos problemas é a mais próxima de você - aquela que mais me odeia - embora, Percy fica irritado e ignore o conselho de Juno.




domingo, 11 de dezembro de 2011

Novas e novas

Leitores meu nome é Frank Zhang, um semideus novinho em folha para trazer novas notícias a vocês, bom,essa é a nova notícia, não tão nova pois venho acompanhando meu querido amigo Perseu mais conhecido como Percy Jackson por vocês a muito tempo.Para começar a minha entrada triunfal trouxe notícias fornecidas por minhas fontes secretas do livro O Filho de Netuno:

A história de O Filho de Netuno começa mais ou menos seis meses após os acontecimentos de O Herói Perdido.
Percy acorda no acampamento romano, citado em O Herói Perdido, sem se lembrar de nada que não seja seu nome, e uma garota chamada Annabeth. Lupa, a chefe de atividades do acampamento romano, manda Percy em uma missão, dizendo que se ele tiver sucesso, ele seria recompensado com mais memórias sobre seu passado. No primeiro capítulo do livro, Percy está em uma missão para conseguir alguma coisa, mas está sendo perseguido por quase todo o caminho por Esteno e Euríale, as Górgonas, que querem vingança por Percy ter matado sua irmã Medusa. Apesar de Percy conseguir matá-las várias vezes, elas nunca ficam mortas por mais de duas horas. No final do capítulo, Percy desliza pela montanha em uma bandeja, tentando escapar das Górgonas.


Em outro capítulo, Percy chega ao pé da montanha, onde fica a entrada do Acampamento Romano (que é chamado de Acampamento Júpiter), que é guardado por dois semideuses da Legião Romana. No caminho até lá, Percy é interrompido por uma mulher de meia-idade que se apresenta como Juno (Hera), e dá a Percy uma escolha: fugir da luta, e se refugiar no oceano para continuar vivo, ou iniciar uma perigosa jornada para enfrentar Gaia, que iria levá-lo, entre outras coisas, a perder sua Maldição de Aquiles (que o torna invulnerável). No final do capítulo, as Górgonas chegam até Percy e tentam matá-lo.


O segundo capítulo foi lido por um narrador durante a visita de Rick Riordan para NYC, em maio de 2011. Segundo alguns boatos, O Filho de Netuno também alterna entre os pontos de vista dos personagens como em O Herói Perdido, sendo que no segundo livro da série, o ponto de vista irá alternar entre Percy, e dois semideuses romanos chamados Hazel e Frank. O autor divulgou recentemente no site oficial da série as fotos dos novos personagens do livro como: Frank (chamado de Mestre dos Arcos), Reyna (ela tem dois cães autômatos como guarda costas), Octavian, Ella (a Harpia), Tânato (o deus da morte) e Hazel



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Filho de Netuno!

Finalmente o livro veio! eu estou a dias enfrente ao PC procurando informações! Estou sem comer sem beber e sem tomar banho! Sem banho normal... Mas em vez de falar sobre a minha higiene, voltamos ao assunto. Ele vai chegar em 2012 no mês de Maio agora e só terminar de ler o Héroi Perdido que ta tudo beleza! Veja o post da editora Intriseca:

Aguardado ansiosamente por milhares de fãs brasileiros, O filho de Netuno narra as aventuras dos semideuses Jason, Piper e Leo no Acampamento Meio-Sangue e retoma a grande questão de O herói perdido: o que aconteceu com Percy Jackson? Com lançamento marcado para a primeira quinzena de maio, o livro está em tradução, fase que costuma despertar a curiosidade dos leitores mais apaixonados. Momento fundamental durante o processo de publicação de um livro estrangeiro, a tradução de qualquer idioma para o português é encomendada a um tradutor escolhido de acordo com o perfil do livro e realizada sob a orientação do editor. Após a tradução, a obra segue para preparação, em que é feita a revisão da tradução, frase a frase, com o original estrangeiro ao lado. Essa etapa é essencial para evitar que o texto fique truncado, com frases ou expressões muito literais, o chamado tradutês.



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Nada pra fazer...

Hoje eu só quero desejar umas boas férias a todos, já que Percy Jackson não tem nada novo, vou pensar em algo para distrair vocês. Tem também uma nova enquete e a Página "Quadrinhos P.J" logo vai estar com os quadrinhos que eu faço, só que com meus traços e não como o antigo que era feito no Paint.