A história de O Filho de Netuno começa mais ou menos seis meses após os acontecimentos de O Herói Perdido.
Percy acorda no acampamento romano, citado em O Herói Perdido, sem se lembrar de nada que não seja seu nome, e uma garota chamada Annabeth. Lupa, a chefe de atividades do acampamento romano, manda Percy em uma missão, dizendo que se ele tiver sucesso, ele seria recompensado com mais memórias sobre seu passado. No primeiro capítulo do livro, Percy está em uma missão para conseguir alguma coisa, mas está sendo perseguido por quase todo o caminho por Esteno e Euríale, as Górgonas, que querem vingança por Percy ter matado sua irmã Medusa. Apesar de Percy conseguir matá-las várias vezes, elas nunca ficam mortas por mais de duas horas. No final do capítulo, Percy desliza pela montanha em uma bandeja, tentando escapar das Górgonas.
Em outro capítulo, Percy chega ao pé da montanha, onde fica a entrada do Acampamento Romano (que é chamado de Acampamento Júpiter), que é guardado por dois semideuses da Legião Romana. No caminho até lá, Percy é interrompido por uma mulher de meia-idade que se apresenta como Juno (Hera), e dá a Percy uma escolha: fugir da luta, e se refugiar no oceano para continuar vivo, ou iniciar uma perigosa jornada para enfrentar Gaia, que iria levá-lo, entre outras coisas, a perder sua Maldição de Aquiles (que o torna invulnerável). No final do capítulo, as Górgonas chegam até Percy e tentam matá-lo.
O segundo capítulo foi lido por um narrador durante a visita de Rick Riordan para NYC, em maio de 2011. Segundo alguns boatos, O Filho de Netuno também alterna entre os pontos de vista dos personagens como em O Herói Perdido, sendo que no segundo livro da série, o ponto de vista irá alternar entre Percy, e dois semideuses romanos chamados Hazel e Frank. O autor divulgou recentemente no site oficial da série as fotos dos novos personagens do livro como: Frank (chamado de Mestre dos Arcos), Reyna (ela tem dois cães autômatos como guarda costas), Octavian, Ella (a Harpia), Tânato (o deus da morte) e Hazel
Nenhum comentário:
Postar um comentário